Topo

Trauco, Guerrero e Cueva são chamados para duelos que podem levar Peru à Copa

20/10/2017 17h37

Lima, 20 out (EFE).- O lateral-esquerdo Miguel Trauco e o atacante Paolo Guerrero, ambos do Flamengo, e o meia Christian Cueva, do São Paulo, foram convocados nesta sexta-feira para defender a seleção peruana nos jogos contra a Nova Zelândia, pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O trio faz parte da lista de 26 relacionados pelo técnico argentino Ricardo Gareca, que disputarão a vaga na competição que acontecerá na Rússia, no próximo ano. O primeiro jogo será dia 10 de novembro, no Westpac Stadium, em Wellington. A volta será na madrugada do dia 16, no Estádio Nacional, em Lima.

De acordo com a preparação proposta pelo comandante da seleção peruana, o trio que atua no futebol brasileiro poderá ficar, pelo menos, quatro rodadas do Campeonato Brasileiro afastada das equipes, já que a ideia é embarcar para o país da Oceania no dia 5 do próximo mês, quando o Flamengo visitará o Grêmio, e na véspera do duelo entre São Paulo e Atlético Goianiense, em Goiânia.

"Vamos chegar tendo o período suficiente, com a maioria do elenco", garantiu Gareca, admitindo a possibilidade de algumas baixas no desembarque.

Questionado sobre as condições físicas de Guerrero, que ontem deixou o gramado na vitória do Flamengo sobre o Bahia por 4 a 1, aos 19 minutos do primeiro tempo, o antigo comandante do Palmeiras não afirmou não haver qualquer preocupação.

"Nada mais que uma precaução. Ele está sendo examinado, e acreditamos que não haverá nenhum inconveniente para o momento em que disputarmos o primeiro jogo", disse o argentino.



Convocados para defender a seleção peruana para a repescagem intercontinental para a Copa do Mundo de 2018:.



Goleiros: Pedro Gallese (Veracruz-MEX), Carlos Cáceda (Universitario-PER) e José Carvallo (Universidad Tecnica Cajamarca-PER).

Defensores: Christian Ramos (Emelec-EQU), Miguel Araujo (Alianza-PER), Anderson Santa María, Nilson Loyola (Melgar-PER), Luis Abram (Sporting Cristal-PER), Alberto Rodríguez, Aldo Corzo (Universitario-PER), Luis Advíncula (Lobos BUAP-MEX) e Miguel Trauco (Flamengo).

Meias: Renato Tapia (Feyenoord-HOL), Edison Flores (AaB-DIN), José Manzaneda (Academia Cantolao-PER), Pedro Aquino (Lobos BUAP-MEX), Wilder Cartagena (Universidad San Martín-PER), Cristian Cueva (São Paulo), Paolo Hurtado (Vitória de Guimarães-POR), Yoshimar Yotún (Orlando City-EUA) e Sergio Peña (Granada-ESP).

Atacantes: Paolo Guerrero (Flamengo), Raúl Ruidíaz e Andy Polo (Morelia-MEX) e Jefferson Farfán (Lokomotiv Moscou-RUS).