PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Halep cai em grupo com Svitolina, Wozniacki e Garcia no WTA Finals

20/10/2017 13h15

(Corrige quinto parágrafo).

Redação Central, 20 out (EFE).- Os grupos do WTA Finals, que começará daqui dois dias, em Cingapura, foram sorteados nesta sexta-feira, com a atual número 1 do mundo, a romena Simona Halep caindo no Grupo Vermelho, com a ucraniana Elina Svitolina, da dinamarquesa Caroline Wozniacki e da francesa Caroline Garcia.

Esta será a quarta vez na carreira que a líder do ranking participará da competição, que reúne as oito melhores tenistas da temporada. A presença, no entanto, é inédita como primeira da classificação da WTA.

Em 2014, Halep conseguiu alcançar a final do Finals, sendo derrotada sem dificuldades pela americana Serena Williams - que desfalca a edição desse ano, devido ao nascimento da filha Alexis, em 1º de setembro - por 2 sets a 0, com 6-3 e 6-0.

A romena terá pela frente na estreia, marcada para segunda-feira, Caroline Garcia, atual nona colocada do ranking. O duelo abrirá a disputa do Grupo Vermelho. No mesmo dia, jogam Svitolina, número 4 do mundo, e Wozniacki, número 6.

O Grupo Branco, por sua vez, é encabeçado pela espanhola Garbiñe Muguruza, segunda colocada na classificação da WTA, que terá pela frente na primeira partida da chave, marcada para domingo, a letã Jelena Ostapenko.

Em seguida, jogarão a tcheca Karolina Pliskova, terceira no ranking na atualidade, e a americana Venus Williams, número 5 do mundo.

Esporte