Topo

Thiago Alcântara elogia Asensio e defesa da Itália antes de clássico

31/08/2017 10h47

Las Rozas (Madri), 31 ago (EFE).- O meia-atacante Thiago Alcântara alertou nesta quinta-feira a seleção da Espanha para as dificuldades que serão encontradas partida de sábado contra Itália, válida pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, e elogiou Marco Asensio, companheiro de seleção e destaque do Real Madrid neste início de temporada.

Brasileiro naturalizado espanhol, mas nascido na Itália, Thiago destacou que é difícil jogar contra uma defesa formada por cinco jogadores, como a utilizada pela 'Azzurra', mas afirmou que o técnico Julen Lopetegui tem uma solução para o problema.

"É difícil jogar contra uma defesa de cinco, é mais complicado atacar, mas temos um treinador que é muito detalhista nesse aspecto de atacar e defender. Não vou dizer como, mas acredito que chegamos muito preparados para a partida. São duas grandes seleções que têm se estudado", afirmou o jogador do Bayern de Munique.

"Quando uma equipe joga com uma defesa de três zagueiros que se transforma em cinco quando defende, temos menos jogadores para atacar. Será uma partida na qual eles esperarão nossos erros para contra-atacar. É claro que seus meias terão que fazer um grande trabalho defensivo e ofensivo", explicou o jogador.

Para vencer a partida, Thiago ressaltou que será preciso que a Espanha aproveite cada oportunidade criada. Para o meia, a estrutura da Itália hoje ainda é uma marca deixada pelo técnico Antonio Conte, atualmente no Chelsea, pela seleção.

"Conte deixou um estilo de jogo tanto na Juventus como na Itália. (Massilimiano) Allegri e (Giampiero) Ventura adaptaram esse estilo às suas maneiras. Mas estamos mais do que preparados para enfrentar a partida", afirmou Thiago.

O meia do Bayern, no entanto, deseja vida longa a Ventura no cargo. O motivo é inusitado: Thiago não quer que seu técnico no clube, o italiano Carlo Ancelotti, seja contratado pela 'Azzurra'.

"Não tirem o nosso técnico agora, estamos aprendendo muito com ele no Bayern, nos aproximando de como ele quer que joguemos. Como todos os técnicos de seu país, ele quer dirigir a seleção italiana. É uma decisão dele, ele está muito capacitado para dirigir a Itália ou qualquer equipe do mundo", disse o jogador.

Thiago também elogiou Asensio, que, com apenas 21 anos, é a grande sensação do futebol espanhol no início da temporada. No entanto, o brasileiro naturalizado pediu que o jovem do Real não seja muito pressionado ao dar os primeiros passos de sua carreira.

"Deixemos que ele aproveite do futebol sem introduzir qualquer tipo de pressão. Ele é um jogador que está jogando muito bem desde que surgiu no Mallorca e agora no Real Madrid. Que aproveite do futebol sem pressão, porque é ótimo vê-lo jogar", afirmou.