Topo

Iniesta diz que duelo entre Itália e Espanha se tornou um clássico

AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU
Imagem: AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

31/08/2017 09h20

 O meia Andrés Iniesta afirmou nesta quinta-feira que duelo entre Espanha e Itália se transformou em um autêntico clássico do futebol mundial dos últimos anos, citando a partida entre as duas seleções no sábado pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O craque do Barcelona pediu união à 'Fúria' e aos torcedores que comparecerão ao Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, e disse que espera um encontro aberto em uma entrevista divulgada hoje pelo jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

"É um jogão. Por qualidade, tradição e história recente. Essas partidas se transformaram em um autêntico clássico nos últimos dez anos. Desde 2008, houve resultados de todo tipo e duelos especiais", declarou o meia espanhol.

"Essa partida será ainda mais especial, pelo momento que chega e por seu valor, Nós, como a Itália, queremos nos classificar diretamente (para o Mundial) e evitar a repescagem, onde pode acontecer qualquer coisa", disse Iniesta.

Itália e Espanha dividem a liderança do grupo B das Eliminatórias Europeias, ambos com 16 pontos, faltando quatro rodadas para o fim do torneio. O líder da chave garante vaga direto para o Mundial. O segundo colocado vai para a repescagem.

"A Itália sabe fazer as coisas muito bem, defender, esperar os espaços para o contra-ataque, mas também sabe pressionar e nos colocar em apuros. Temos que lutar todos pelo mesmo objetivo", avaliou Iniesta.

Iniesta também pediu que os torcedores que forem ao Santiago Bernabéu não vaiem o companheiro de equipe, Gerard Piqué, destacando a importância de ter "respeito e educação" além da rivalidade entre o Real Madrid e Barcelona.

Na entrevista, Iniesta, cujo contrato com o Barcelona expira em junho de 2018, afirmou que não se vê jogando em muitos lugares além do clube espanhol e também disse acreditar que o argentino Lionel Messi renovará contrato com a equipe.

"Pelo bem do clube, espero que assine e que fique quanto tempo for possível", disse o jogador.

Por fim, Iniesta também falou sobre a venda de Neymar para o Paris Saint-Germain. O craque destacou que o brasileiro era uma peça fundamental para o jogo ofensivo do Barcelona, mas disse respeitar a decisão do atacante de deixar o Camp Nou.