PUBLICIDADE
Topo

Esporte

França goleia Holanda, mantém liderança de chave e complica adversária

31/08/2017 17h49

Redação Central, 31 ago (EFE).- Em confronto direto pelas primeiras posições do grupo A das Eliminatórias europeias para a Copa de 2018, a França venceu a Holanda por 4 a 0 nesta quinta-feira, em Saint-Denis, se manteve na primeira posição e deixou a adversária mais distante do Mundial da Rússia.

Os 'Bleus' foram superiores desde o começo, mas o único gol do primeiro tempo no Stade de France foi marcado aos 14 minutos. Griezmann tabelou com Giroud, invadiu a área com liberdade e tocou por baixo das pernas do goleiro Cillessen.

A terceira colocada da Copa de 2014 e vice-campeã da edição de 2010 jogou os últimos 30 minutos com um homem a menos, devido à injusta expulsão de Strootman - o juiz viu falta do meia sobre Griezmann, mas ele não tocou no atacante.

Os visitantes até criaram, mas perderam as poucas chances que tiveram, como aos 22 minutos, quando Promes levantou e Robben, sozinho, cabeceou mal.

A resposta dos 'Bleus' foi dada dois minutos depois, com Pogba. Ele limpou marcação pela direita e, de frente para Cillessen, quis dar mais um drible e finalizou em cima do arqueiro. Porém, aos 27, Lemar pegou uma sobra de fora da área e acertou bonito chute no canto esquerdo, aumentando a diferença.

Na parte final do duelo, com os holandeses mais expostos, a atual vice-campeã europeia deslanchou e marcou outras duas vezes. Aos 43 minutos, Griezmann cruzou rasteiro e Lacazette estava pronto para completar, mas Lemar "roubou" o gol desviando de carrinho. Em seguida, aos 46, Mbappé, oficializado como reforço do Paris Saint-Germain, marcou pela primeira vez com a camisa da vencedora do Mundial de 1998.

A vitória levou a França a 16 pontos, três a mais que a segunda colocada, a Suécia, que viajou até Sófia e perdeu para a Bulgária por 3 a 2. Os búlgaros foram a 12 pontos e derrubaram a Holanda para o quarto lugar, com dez.

Na partida disputada no estádio Vasil Levski, os donos da casa estiveram à frente duas vezes na primeira etapa, graças a Manolev e Kostadinov, mas Lustig igualou em uma ocasião e Berg na outra. Depois do intervalo, Chochev selou o triunfo da seleção mandante

No outro jogo do grupo, Luxemburgo obteve a primeira vitória nesta campanha ao bater Belarus por 1 a 0 como anfitrião, no estádio Josy Barthel. Da Mota foi quem balançou a rede.

Esporte