PUBLICIDADE
Topo

Esporte

De Rossi diz que Espanha é favorita contra Itália em jogo pelas Eliminatórias

31/08/2017 11h54

Roma, 31 ago (EFE).- O volante Daniele De Rossi afirmou nesta quinta-feira que a Espanha é a favorita na partida de sábado contra a Itália pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, mas alertou que a 'Azzurra' pode aprontar contra 'Fúria'.

"A Espanha é favorita, mas a Itália não será uma vítima. Vamos convencidos de que podemos realizar uma pequena façanha", disse o ídolo da Roma durante uma entrevista coletiva no centro de treinamento de Coverciano, em Florença.

De Rossi também minimizou as comparações entre o atual elenco da seleção da Espanha e a equipe que venceu a Copa do Mundo de 2010, afirmando que tem um "incrível respeito" pela 'Fúria'.

"Dizer que a Espanha é a favorita nunca é errado. Quem viu a Espanha jogar nesses anos se emocionou pelo menos uma vez, mas nós tivemos algumas boas atuações contra eles e isso nos dá confiança", disse o jogador da Roma.

O veterano italiano, campeão mundial em 2006, citou Andrés Iniesta, Sergio Ramos e Sergi Busquets como exemplos de liderança.

"O respeito que eu tenho pela Espanha é incrível, inclusive como um simples torcedor de futebol. Iniestas, Busquets, Sergio Ramos são jogadores que só merecem respeito", disse.

Perguntado sobre jogar no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, De Rossi afirmou que a 'Azzurra' tem personalidade suficiente para aguentar a pressão.

"Quem tem medo de jogar no Bernabéu tem medo de jogar em San Siro, no Juventus Stadium, em Manchester ou Barcelona. Acredito que nossa equipe é jovem, mas com muita personalidade", indicou.

Aos meus 34 anos, De Rossi expressou o desejo de poder chegar à quarta Copa do Mundo de sua carreira. Nesse sentido, pediu que seus companheiros encarem o duelo contra a Espanha com "mentalidade ganhadora".

"Vi muitas equipes da Itália que triunfaram. Em muitos casos, fizeram isso sem jogar partidas perfeitas, mas mostram esse caráter pelo qual quase todos nos reconhecem no mundo. Espero fazer uma grande partida nesse ponto de vista", afirmou.

Espanha e Itália dividem a liderança do grupo G das Eliminatórias Europeias, com 16 pontos, faltando quatro rodadas para o fim. Os espanhóis levam a vantagem sobre os italianos no saldo de gols.

Esporte