PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sem James, Colômbia não quer se complicar contra renovada Venezuela

30/08/2017 15h06

Redação Central, 30 ago (EFE).- A seleção colombiana, desfalcada do meia James Rodríguez, visitará nesta quinta-feira a Venezuela, com obrigação de vencer rival já eliminado, para não complicar a situação na briga por vaga na Copa do Mundo, que será disputada na Rússia, daqui menos de um ano.

Os 'Cafeteros' estão na vice-liderança das Eliminatórias sul-americanas com 24 pontos, bem distante do Brasil, na ponta, com 33, e apenas dois a frente da Argentina, que hoje teria que disputar a repescagem intercontinental, e quatro distante do Equador, que está fora da zona de classificação.

Depois de encarar os venezuelanos, que só marcaram seis pontos em 14 partidas até aqui e já pensam no próximo ciclo de quatro anos, em que apostarão fichas em geração vice-campeã mundial sub-20, a Colômbia enfrentará a seleção comandada por Tite, além de Paraguai e Peru, no restante da competição.

O principal desfalque na equipe do técnico argentino José Pekerman, nesta quinta-feira, será o meia James Rodríguez, do Bayern de Munique, devido lesão muscular na coxa direita. O craque, inclusive, é dúvida para o duelo em Barranquilla na próxima terça-feira.

Habitualmente escalado quando o camisa 10 está fora, Edwin Cardona é o principal favorito para começar jogando. O meia-atacante Luis Muriel, no entanto, corre por fora e pode ser uma aposta do treinado da seleção colombiana.

A grande esperança para os colombianos é que o centroavante Falcao García traga na bagagem a boa fase com que começou a temporada. Nas quatro primeiros rodadas do Campeonato Francês, o goleador do Monaco balançou as redes sete vezes.

A Venezuela, por sua vez, terá elenco formado por sete jogadores que participaram do vice no Mundial sub-20 da Coreia do Sul, disputado entre maio e junho deste ano. Entre os destaques estão o goleiro Wuilker Faríñez e os meias Sergio Córdova e Yeferson Soteldo, destaques da campanha.



Prováveis escalações:.

Venezuela: Faríñez; García, Velázquez, Chancellor e Hernández; Rincón, Herrera, Soteldo e Córdova; Farías e Martínez. Técnico: Rafael Dudamel.

Colômbia: Ospina; Arías, Davinson Sánchez, Murillo e Fabra; Carlos Sánchez, Barrios, Cuadrado, Cardona (Muriel) e Chará; Falcao García. Técnico: José Pekerman.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Bruno Boschilia.

Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.

Esporte