Topo

Goleiro Pickford é cortado da seleção inglesa por lesão

29/08/2017 13h56

Londres, 29 ago (EFE).- O goleiro Jordan Pickford foi cortado da seleção inglesa nesta terça-feira devido a uma lesão muscular sofrida no último domingo, durante a derrota de sua equipe, o Everton, para o Chelsa, pela 'Premier League'.

O jogador de 23 anos, contratado nesta temporada junto ao Sunderland por 30 milhões de libras, tinha sido convocado pela primeira vez, mas não poderá continuar com o 'English Team'. A equipe se prepara para enfrentar Malta e Eslováquia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem.

Segundo a federação de futebol do país (FA), o técnico Gareth Southgate decidiu não chamar um substituto porque já conta com outros três goleiros, Joe Hart (West Ham), Jack Butland (Stoke City) e Tom Heaton (Burnley).

"O goleiro Jordan Pickford deixou a concentração e retornou ao Everton. Após chegar a St. George's Park no domingo à noite, o jogador de 23 anos realizou alguns exames da lesão sofrida em um jogo por seu time", explicou a FA em comunicado.

"Após uma consulta com os médicos da seleção e do Everton, ficou decidido que o melhor para o jogador é retornar à sua equipe. Gareth Southgate preparará a seleção para os jogos contra Malta e Eslováquia com os três goleiros que tem em sua convocação de 27 jogadores", acrescentou a entidade.

Pickford era uma das três novidades na convocação de Southgate, a primeira desde que o atacante Wayne Rooney se aposentou do 'English Team', junto com o zagueiro Harry Maguire (Leicester) e do meio-campista Nathaniel Chalobah (Watford).