Topo

Jesus marca, Sterling decide, e City vence Bournemouth de virada pelo Inglês

26/08/2017 12h15

Londres, 26 ago (EFE).- O meia-atacante Raheem Sterling voltou a salvar o Manchester City neste sábado, garantindo a vitória da equipe comandada pelo técnico espanhol Josep Guardiola sobre o Bournemouth, fora de casa, por 2 a 1, na abertura da terceira rodada do Campeonato Inglês.

O jovem, que saiu do banco de reservas na última segunda-feira, substituindo Gabriel Jesus, para marcar no empate com o Everton em 1 a 1, começou hoje como titular, formando trio com o brasileiro e o português Bernardo Silva, e balançou as redes aos 52 minutos do segundo tempo.

Pela comemoração, Sterling acabou sendo expulso pelo árbitro Mike Dean, logo após balançar as redes.

Gabriel Jesus, por sua vez, foi responsável por marcar o primeiro gol do time de Manchester, ainda aos 21 do primeiro tempo, oito minutos depois de o lateral-esquerdo inglês Charlie Daniels abrir o placar, colocando o Bournemouth na frente.

Além do ex-Palmeiras, que ficou em campo até os 37 da etapa final, quando deu lugar ao alemão Leroy Sané, o City contou hoje com o goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, que atuou na posição de origem, enquanto o francês Benjamin Mendy estreou na esquerda, e o volante Fernandinho.

Com a vitória, a legião brasileira comandada por Guardiola chegou aos sete pontos, assumindo provisoriamente a liderança isolada da competição. O Bournemouth, do veterano atacante inglês Jermain Defoe, segue sem conseguir ao menos um empate na competição, após três compromissos disputados.