PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Médicos da seleção peruana garantem Guerrero em campo contra Equador

25/08/2017 18h53

Lima, 25 ago (EFE).- O atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, foi liberado pelos médicos da seleção peruana e está confirmado para o jogo contra o Equador, no dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O experiente jogador está recuperado de lesão na coxa direita, inclusive tendo ficado 90 minutos em campo na vitória do time da Gávea sobre o Botafogo por 1 a 0, pela volta das semifinais da Copa do Brasil.

Hoje, o médico da seleção peruana, Julio Segura aproveitou para elogiar Guerrero, pela entrega, mesmo nos momentos de dificuldades físicas.

"A atitude dele é positiva sempre. Ele sempre quer jogar. Não se abate, está disposto a fazer todos os tipos de tratamento que indicamos. Possui um organismo que se recupera rapidamente", disse o especialista.

O atacante do Flamengo, no entanto, está fora do jogo com a Bolívia, na próxima quinta-feira, pelas Eliminatórias, por estar suspenso, com isso, só poderá enfrentar o Equador, em 5 de setembro.

O departamento médico da seleção peruana ainda divulgou que o zagueiro Alberto Rodríguez, com dores no tornozelo esquerdo, e o atacante Jefferson Farfán, com fadiga muscular, estão liberados para os dois compromissos.

A seleção peruana está na sétima colocação nas Eliminatórias, com 18 pontos, e segue com chances de classificação para a Copa do Mundo, que será disputada na Rússia.

Esporte