Topo

Monterrey e Cruz Azul fazem duelo de invictos pelo Apertura mexicano

24/08/2017 16h11

Cidade do México, 24 ago (EFE).- Dono da melhor campanha no Torneio Apertura do Campeonato Mexicano até agora, o Monterrey defenderá a liderança isolada em visita ao Cruz Azul neste sábado, pela sétima rodada, em jogo que colocará frente a frente os dois últimos invictos da competição.

Os 'Rayados' as cinco últimas partidas que disputou e soma 16 pontos, incluindo também o 0 a 0 com o Morelia na estreia. A segunda colocação é do América, que já sofreu uma derrota e tem 13, três a mais que o Cruz Azul, dono da terceira posição.

Os números da equipe do técnico Antonio Mohamed deixam a torcida empolgada. O Monterrey tem o melhor ataque do Apertura, com 14 gols sofridos, e a defesa menos vazada, com três sofridos.

Entretanto, o bom desempenho é visto internamente como uma faca de dois gumes, já que, ao mesmo tempo em que mostra que o time está no caminho certo, serve de alerta e motivação para os adversários.

"Estamos no alto da tabela, e as outras equipes ficam motivadas para enfrentar o líder. Foram disputadas seis rodadas e não podemos relaxar. Todos os jogos são difíceis e todo mundo pode ganhar de todo mundo. Não temos margens para erros nem para esmorecimento", declarou o zagueiro Nicolás Sánchez.

No Cruz Azul, destaca-se o número de empates, foram quatro neste Apertura. O técnico Francisco Jémez prefere ver o "copo meio cheio" e encheu o time de elogios depois do empate com o Necaxa em 1 a 1 como visitante nesta quarta-feira.

"Temos que nos exigirmos ao máximo. Atualmente, estamos em uma situação fantástica, jogando, a meu ver, um futebol muito bom. Queremos jogar com alegria, nos divertirmos com o que estamos fazendo. As exigências estão aí, não quero abaixar os braços, nem muito menos eles", comentou 'Paco' Jémez.

O América foi derrotado apenas na estreia, em que foi surpreendido pelo Querétaro no Azteca. Desde então, foram três vitórias e dois empates, que o levaram à vice-liderança. Na perseguição ao líder, os 'Águias' visitará o Morelia no sábado.

O time anfitrião confia no futebol do peruano Raúl Ruidíaz para engrenar no torneio, do qual é apenas o 14º colocado entre 18 concorrentes, com seis pontos.

Campeão do Clausura no primeiro semestre, o Chivas Guadalajara vem decepcionando e segura a lanterna, sem uma vitória sequer. O jejum poderá ser quebrado em duelo com o Querétaro, também no sábado, como mandante.



Programação da 7ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Tijuana - Pachuca.

Sábado.

Cruz Azul - Monterrey.

Tigres - Lobos BUAP.

León - Santos Laguna.

Morelia - América.

Necaxa - Atlas.

Chivas Guadalajara - Querétaro.

Domingo.

Toluca - Puebla.

Veracruz - Pumas.