PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Rafael Carioca chega ao México para assinar contrato com o Tigres

23/08/2017 17h09

Monterrey (México), 23 ago (EFE).- O volante Rafael Carioca chegou nesta quarta-feira à cidade de Monterrey, no norte do México, para assinar com o Tigres após o Atlético Mineiro ter aceitado uma proposta para vender o jogador.

"Estou muito feliz pela oportunidade de defender um dos maiores clubes do México. Agora tenho que fazer os exames médicos para provar que está tudo certo e regularizar tudo para poder jogar", disse o brasileiro à imprensa local ao chegar em Monterrey.

Rafael Carioca disse que escolheu o futebol mexicano porque gostou da proposta do Tigres, sexto no Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, e treinado pelo brasileiro Ricardo Ferretti.

O volante, revelado pelo Grêmio em 2008, espera se destacar com o Tigres para chamar a atenção do técnico Tite.

"Independentemente de jogar no México ou no Brasil, minha expectativa de jogar na seleção é sempre grande e a mesma no Atlético Mineiro ou no Tigres. Tenho que trabalhar para voltar", indicou o jogador, que foi convocado na primeira lista feita por Tite no comando do Brasil.

O volante brasileiro chega para jogar no lugar do argentino Guido Pizarro, que foi contratado pelo Sevilla.

"Sei que era um grande jogador, mas sou um atleta diferente e quero escrever minha própria história", afirmou.

Sobre o Tigres, Rafael Carioca disse que conversou com Rafael Sóbis, ex-jogador do clube mexicano, que falou muito bem sobre o time e da cidade de Nuevo Léon.

O volante terá outro brasileiro como companheiro de equipe, o zagueiro Juninho, capitão do Tigres, ex-Botafogo e São Paulo.

Esporte