PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tottenham fecha acordo com o Ajax e contrata zagueiro colombiano

18/08/2017 14h31

Londres, 18 ago (EFE).- O Tottenham anunciou nesta sexta-feira que chegou a um acordo com o Ajax para a transferência do zagueiro colombiano Davinson Sánchez.

O jogador, que ainda passará por exames médicos e precisa obter licença de trabalho para atuar no Reino Unido, tem 21 anos e assinou contrato com os 'Spurs' até junho de 2023.

Única equipe que ainda não tinha feito contratações nesta janela de transferências, o Tottenham desembolsou 42 milhões de libras por Sánchez, o maior valor já pago na história do clube.

"Estamos encantados de anunciar que chegamos a um acordo com o Ajax para a transferência de Davinson Sánchez", disse o Tottenham em um comunicado divulgado hoje.

O zagueiro estreou profissionalmente com 17 anos no Atlético Nacional e ajudou o clube a conquistar a Taça Libertadores de 2016.

As atuações chamaram a atenção do Ajax, que o contratou no mesmo ano por 3,8 milhões de libras. Pelo clube holandês, Sánchez disputou 47 partidas e fez sete gols.

"Quero agradecer ao treinador, à comissão técnica, aos jogadores e aos torcedores do Ajax. Essa é uma boa mudança para mim, para poder continuar evoluindo na minha carreira", indicou o colombiano em declarações divulgadas pelo site do novo clube.

"Estou tremendamente emocionado de assinar com um clube tão célebre como o Tottenham e desejo começar a trabalhar com Mauricio Pochettino e os demais jogadores", completou.

Até então, a contratação mais cara do Tottenham era o francês Moussa Sissoko. No ano passado, os 'Spurs' pagaram 30 milhões de libras ao Newcastle pelo jogador.

Esporte