Topo

Chacarita Juniors empata na última rodada e sobe para 1ª divisão do Argentino

30/07/2017 18h19

Buenos Aires, 30 jul (EFE).- O Chacarita Juniors conquistou neste domingo o direito de retornar à elite do Campeonato Argentino após oito anos, ao empatar em casa com o já ascendido e campeão por antecipação, Argentinos Juniors em 1 a 1.

O Tricolor, que precisava de uma vitória simples, para não precisar depender de tropeço do concorrente Guillermo Brown, saiu atrás no placar aos 27 do primeiro tempo, em gol do atacante uruguaio Javier Cabrera.

Oito minutos depois o atacante argentino Rodrigo Salinas, cobrando pênalti, arrancou o empate para o campeão argentino em 1969, no torneio Metropolitano.

O Chacarita chegou assim aos 77 pontos, ficando dois a frente do Guillermo Brown, que, também atuando em seus domínios, contra o Boca Juniors, não conseguiu sair do 0 a 0, ficando na terceira colocação.

O Argentinos Juniors já havia conseguido o primeiro dos dois acessos com três rodadas de antecipação. A tradicional equipe ficou com o título com 88 pontos.

Por outro lado, Aldosivi, Quilmes, Atlético Rafaela e Sarmiento acabaram rebaixados nesta temporada e disputarão a segunda divisão, ainda sem data para ser iniciada.