Topo

Osorio diz que México merecia resultado melhor contra a Alemanha

29/06/2017 18h16

Moscou, 29 jun (EFE).- O técnico do México, Juan Carlos Osorio, afirmou nesta quinta-feira, após a derrota de sua seleção para a Alemanha por 4 a 1 pelas semifinais da Copa das Confederações, que que o resultado poderia ter sido melhor, ao lamentar oportunidades de gols perdidas.

"Acredito que merecíamos mais, por todas as chances criadas. A equipe sempre foi à frente, continuamos com a proposta de jogo, apesar de termos ficado em desvantagem. Criamos muitas oportunidades, pelo menos para fazer mais dois gols", disse Osorio em entrevista coletiva no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, palco do duelo.

O ex-treinador do São Paulo destacou a eficácia alemã para marcar os quatro gols e lamentou que a seleção mexicana não tenha mostrado essa característica.

"Somos eficientes para criar oportunidades, mas não somos eficazes. E eles, entre as muitas coisas boas que têm, se sobressaem na eficácia", alegou.

Além disso, o técnico ressaltou que se viu obrigado a "ajustar a equipe titular" por não ter podido contar com Reyes e Salcedo, os quais considerou "muito difíceis de substituir".

A Alemanha vai enfrentar o Chile na final da Copa das Confederações no próximo domingo, em São Petersburgo, às 15h (de Brasília). No mesmo dia, mais cedo (9h de Brasília), o México decidirá o terceiro lugar com Portugal, em Moscou.