Topo

Klopp compara demissão "estranha" de Ranieri com eleição de Trump e 'Brexit'

24/02/2017 11h51

Londres, 24 fev (EFE).- O alemão Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, afirmou nesta sexta-feira que não tem "nem ideia" de por que o Leicester demitiu Claudio Ranieri e disse que "nos últimos meses foram tomadas decisões estranhas, como a votação do 'Brexit', a eleição de Donald Trump e a demissão de Ranieri".

"Se essas coisas no futebol me surpreendem? Não, nada. Não é só futebol. Na minha opinião, foram tomadas algumas decisões estranhas nestes últimos anos. Olha o 'Brexit' (saída do Reino Unido da União Europeia), Donald Trump, Ranieri. Tenho que entender? Não, e nem tenho ideia de por que o Leicester fez isso", comentou.

As declarações de Klopp foram feitas em entrevista coletiva concedida prévia ao duelo com o Leicester da próxima segunda-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês.

"Todo o mundo vê a situação em que o Leicester estava no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões. (Ranieri) é uma pessoa muito especial, um homem muito simpático", comentou Klopp.

O Leicester anunciou na quinta-feira a demissão de Claudio Ranieri, nove meses após a inédita conquista do título do Campeonato Inglês.

Ranieri, que chegou aos 'Foxes' em julho de 2015 para substituir Nigel Pearson, conseguiu o impossível ao ser campeão inglês no primeiro ano no comando de uma equipe que tinha escapado do rebaixamento meses antes.

No entanto, após uma primeira temporada dos sonhos, na qual os 'Foxes' conquistaram o primeiro título do Campeonato Inglês nos 133 anos de história do clube, os resultados não corresponderam na atual temporada.

Apesar de brilhar na Liga dos Campeões, onde o clube se classificou com folga para as oitavas de final - perdeu por 2 a 1 para o Sevilla na partida ida na quarta-feira -, a situação no Inglês é crítica, com a 17ª posição, um ponto acima da zona de rebaixamento.