Topo

Preparador da seleção argentina sub-20 se demite após xingar brasileiros

22/02/2017 18h55

Buenos Aires, 22 fev (EFE).- O preparador físico da seleção argentina sub-20, Gerardo Salorio, pediu demissão nesta quarta-feira, depois de ter sido suspenso da função por ter xingado torcedores brasileiros durante o Campeonato Sul-Americano da categoria, disputado no Equador.

Em texto publicado no perfil que mantém Facebook, o profissional explicou que entregou o cargo à Associação de Futebol Argentina (AFA) e pediu "novamente desculpas" pelo erro cometido durante partida disputada no dia 8 deste mês, em Quito.

"Não quero que meus 22 anos de trajetória na federação sejam marcados pelo acontecido, e não permitirei que prejudiquem minha pessoa e meu profissionalismo. Agradeço a todos os que me apoiaram com suas ligações e mensagens", afirmou Salorio, que integrou a comissão técnica campeã mundial em 1995, 1997, 2001, 2005 e 2007.

Salorio garantiu, em entrevista à "Radio Continental", que no dia do jogo com o Brasil, soube uma hora antes do apito inicial da morte do sogro, e também que foi alvo de pedras, arremessadas pelos torcedores da seleção pentacampeã mundial, em tentativa de explicar os xingamentos.