Topo

Deportivo Capiatá segura empate e passa para segunda fase da Libertadores

28/01/2017 02h23

Caracas, 27 jan (EFE).- O Deportivo Capiatá-PAR conquistou, na noite de sexta-feira, a classificação para a segunda fase da Taça Libertadores ao empatar em 0 a 0 com o Deportivo Táchira-VEN, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela.

A equipe paraguaia jogava pelo empate, pois venceu o primeiro confronto, na última segunda-feira, por 1 a 0.

Apesar do apoio dos torcedores, o Deportivo Táchira viu o adversário dominar a maioria das ações no primeiro tempo. Aos 20 minutos, os visitantes quase abriram o placar, após Hugo Lusardi fazer boa jogada e cruzar para o meio da área, mas ninguém do Deportivo Capiatá completou para as redes.

Na reta final, o técnico da equipe venezuelana, Santiago Escobar, mandou seus jogadores para o ataque, porém, não conseguiu balançar as redes do goleiro Bernardo Medina e viu o Táchira se despedir da Libertadores ainda na primeira fase.

O estreante Deportivo Capiatá, comandado pelo ex-volante Diego Gavilán que atuou por vários clubes brasileiros, enfrentará na segunda fase o Universitario-PER, e o primeiro jogo acontecerá na próxima quinta-feira, no Paraguai.

O vencedor deste confronto enfrentará na terceira fase o Atlético-PR ou Millonarios-COL por uma vaga no Grupo 4, do Flamengo, San Lorenzo-ARG e Universidad Católica-CHI.