Topo

Benfica e Porto mantêm briga pela ponta, enquanto Sporting tenta se reerguer

27/01/2017 18h07

Lisboa, 27 jan (EFE).- Com compromissos fora de casa pela 19ª rodada, o líder Benfica e o insistente Porto continuam na briga pela ponta do Campeonato Português, enquanto o Sporting tentará reencontrar o caminho das vitórias como mandante para voltar a ameaçar os líderes.

O Benfica será o último do pelotão de frente a entrar em campo na rodada, apenas na noite de segunda-feira, contra o Vitória de Setúbal, oitavo colocado.

Apesar dos quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder, os 'Encarnados' chegam a partida abatidos pela eliminação na Taça da Liga com a derrota por 3 a 1 para o Moreirense. O técnico Rui Vitória também precisará lidar com os desfalques de Mitroglou, Aléx Grimaldo, Fejsa e André Horta.

No sábado, o Porto visitará o Estoril, que ocupa a 16ª posição, a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Os 'Dragões' não poderão contar com Rúben Neves, lesionado, mas ganharam o reforço do já recuperado Maxi Pereira.

O Porto joga em Estoril uma semana antes de enfrentar o Sporting, que segue no quarto lugar e já a dez pontos do Benfica após diversos tropeços.

A fase ruim dos 'Leões' conta com duas vitórias, dois empates e duas derrotas nas últimas seis rodadas. A equipe também perdeu a oportunidade de recuperar o terceiro lugar, com a derrota do Braga para o Vitória de Guimarães, ao empatar em 2 a 2 com o Marítimo na rodada passada.

O Sporting recebe o Paços de Ferreira no sábado sem poder perder mais pontos. Eliminados das competições europeias e nacionais, os 'Leões' brigam apenas pelo Campeonato Português até o fim da atual temporada.

.

Confira a programação da 19ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Boavista - Belenenses.

Sábado.

Tondela - Chaves.

Vitória de Guimarães - Marítimo.

Nacional - Arouca.

Estoril - Porto.

Sporting - Paços de Ferreira.

Segunda-feira.

Moreirense - Feirense.

Vitória de Setúbal - Benfica.

Rio Ave - Braga.