Topo

Rafael Hettsheimeir deixa Bauru e acerta retorno ao basquete espanhol

26/01/2017 12h09

Madri, 26 jan (EFE).- O Montakit Fuenlabrada, que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol, anunciou nesta quinta-feira a contratação do pivô Rafael Hettsheimeir, que estava no Bauru e assinará contrato válido até o fim desta temporada.

O jogador, de 30 anos, e 2m08 de altura, volta assim ao país europeu, em que desembarcou em 2005, depois de ser revelado pelo Ribeirão Preto. Depois disso, defendeu Akasvayu CB Vic, Lleida, CAI Zaragoza, Obradoiro CAB, Real Madrid e Unicaja Málaga.

Hettsheimeir, que já passou por exames médicos e assinou o contrato, chega para substituir o pivô senegalês Moussa Diagne, que estava no clube emprestado pelo Barcelona, mas acabou chamado de volta nos últimos dias.

A melhor temporada do brasileiro, que disputou a última edição dos Jogos Olímpicos, na Espanha, foi a 2011/2012, no Zaragoza, quando teve médias de 13,2 pontos e 6,4 rebotes por jogo na primeira divisão.

O diretor-esportivo do Fuenlabrada, Ferrán López, falou sobre as diferenças de Diagne e Hettsheimeir, aproveitando para elogiar o poderio ofensivo do brasileiro.

"Talvez percamos em rebote, embora Rafa também seja bom reboteiro, mas, ele tem mais recursos ofensivos. Contratamos um jogador que pode arremessar de quatro a cinco metros, e até em tiros de três. No garrafão, além disso, se movimenta bem", avaliou.