Técnico do Xangai Shenhua diz que Tévez demorará a se adaptar à China
Buenos Aires, 20 jan (EFE).- O técnico do Xangai Shenhua, o uruguaio Gustavo Poyet, afirmou nesta sexta-feira que o atacante argentino Carlos Tévez, que chegou ontem à China, precisará de ajuda para se adaptar à nova cultura.
"Temos todos que ajudá-lo, é um lugar diferente, com muitas coisas que você precisa se adaptar. No futebol vai ser fácil, é o mesmo idioma, mas a vida normal é mais difícil porque viemos de um mundo completamente diferente", afirmou o técnico em entrevista à rádio argentina "La Once Diez".
Poyet explicou que o primeiro treino de Tévez no novo clube será aberto. A expectativa é que 2 mil torcedores compareçam para celebrar a contratação do novo reforço do Xangai. O atacante argentino foi recebido ontem por dezenas de torcedores que cantavam seu nome e pediram autógrafos em uma calorosa recepção.
O Xangai e o Boca Juniros anunciaram um acordo pela transferência do jogador de 32 anos. O clube argentino receberá US$ 11 milhões, e Tévez será o jogador com o maior salário do mundo.
O primeiro teste de Tévez será no dia 8 de fevereiro, quando a equipe enfrenta sua primeira "final", nas palavras do próprio técnico, já que o Xangai disputará uma partida de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Ásia.
"Será uma estreia interessante", disse Poyet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.