Topo

Na possível estreia de Gabriel Jesus, Tottenham defende 2º lugar contra City

20/01/2017 15h45

Londres, 20 jan (EFE).- Novo vice-líder do Campeonato Inglês, o Tottenham terá compromisso complicado na primeira tentativa de defender a posição, neste sábado, quando visitará o Manchester City, que terá a estreia de Gabriel Jesus, em rodada que o líder, Chelsea, receberá no domingo o Hull City, que está ameaçado pelo descenso.

Os 'Spurs' pularam para o segundo posto com a goleada sobre o West Bromwich por 4 a 0, no último fim de semana, e o empate do Liverpool com o Manchester United em 1 a 1. Agora, o time de Londres tem os mesmos 45 pontos dos 'Reds', mas leva vantagem pelo saldo de gols (29 a 25).

Na temporada, o Tottenham traz série de oito vitórias consecutivas - sete pelo Inglês e uma pela Copa da Inglaterra -, mas, vem para o jogo sem o zagueiro belga Jan Vertonghen, que sofreu lesão nos ligamentos de um dos joelhos e ficará, ao menos, seis semanas afastado dos gramados.

O City, por sua vez, não conta com Fernandinho, que segue suspenso, mas terá a primeira vez de Gabriel Jesus com a camisa da equipe. O ex-Palmeiras recebeu liberação e, provavelmente, iniciará o duelo no banco de reservas. Além disso, o volante Fernando Reges, que se recupera de lesão, tem chances de atuar.

O Chelsea, por sua vez, vai em busca da segunda vitória seguida na competição, depois de ter batido o Leicester por 3 a 0, fora de casa, na rodada passada, em partida que marcou a reabilitação da derrota para o Tottenham por 2 a 1, no dia 4 de janeiro.

Os 'Blues' estão com 52 pontos, sete a frente do algoz na rodada passada e do Liverpool.

Já o Hull City está na antepenúltima colocação na tabela, com apenas 16 pontos. Os 'Tigers', que bateram na rodada passada o Bournemouth, igualaram a pontuação do Crystal Palace, primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Liverpool, por sua vez, protagonizará a abertura da 22ª rodada, recebendo o Swansea. No meio de semana, o time vermelho sofreu para bater o modesto Plymouth, da quarta divisão, por 1 a 0 e avançar na Copa da Inglaterra. O gol isolado foi marcado por Lucas Leiva, após escanteio cobrado por Philippe Coutinho.

O Arsenal, que está no quarto posto da tabela, com 44 pontos, jogará em seus domínios no domingo, contra o Burnley, uma das surpresas da competição até o momento, ocupando o décimo lugar, com 26 pontos. No mesmo dia, o atual campeão, Leicester, visitará o Southampton.

O Manchester United, sexto no campeonato, com 40 pontos, será outra das atrações do sábado. O time comandado pelo português José Mourinho, que está em franca ascensão, visitará o Stoke City, que está no nono lugar, com 27 pontos.

Já o Everton, que vem de impiedosa goleada sobre o Manchester City, espera seguir se aproximando dos primeiros colocados, em visita ao ameaçado Crystal Palace, no sábado.



Programação da 22ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Liverpool - Swansea.

Bournemouth - Watford.

Crystal Palace - Everton.

Middlesbrough - West Ham.

Stoke City - Manchester United.

West Bromwich - Sunderland.

Manchester City - Tottenham Hotspur.

Domingo.

Southampton - Leicester.

Arsenal - Burnley.

Chelsea - Hull City.