Topo

Filipe Luís viaja com delegação do Atlético para amistoso na Arábia Saudita

29/12/2016 11h52

Madri, 29 dez (EFE).- O Atlético de Madrid embarcaria nesta quinta-feira para a Arábia Saudita, onde enfrentará amanhã o Al-Ittihad, em amistoso, contando com o lateral-esquerdo Filipe Luís, que superou problemas físicos e foi liberado pelo departamento médico para atuar.

O defensor brasileiro foi liberado depois de se recuperar de lesão muscular sofrida no início do mês, que o tirou dos três últimos jogos oficiais dos 'colchoneros' em 2016. A reabilitação foi mais rápido que o previsto, já que a expectativa era de alta apenas no ano que vem.

Na lista de relacionados pelo técnico argentino Diego Simeone, não estão o goleiro esloveno Jan Oblak, o volante argentino Augusto Fernández e o meia português Tiago, todos lesionados. Além disso, o zagueiro uruguaio Diego Godín ficou fora para ser poupado, e o meia-atacante italiano Alessio Cerci discute o futuro, já que pode ser cedido por empréstimo para o Bologna.

O amistoso contra o Al-Ittihad será disputado na cidade de Jeddah, e faz parte das comemorações pelo 90º aniversário do clube saudita, que tem como técnico o chileno José Luis Sierra, ex-meia do São Paulo.