Topo

Presidente da Colômbia diz que 2 sobreviventes estão em estado grave

29/11/2016 14h10

Bogotá, 29 nov (EFE).- O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, confirmou nesta terça-feira que dois dos seis sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, além de vários jornalistas e convidados, que se aproximava do aeroporto internacional de Medellín, se encontram em estado grave.

"Foi estabelecido um posto de comando unificado para estabelecer prioridade à busca e resgate de sobreviventes. Esse trabalho permitiu o resgate de seis pessoas atendidas no hospital, e entendi que duas delas se encontram em estado grave", disse Santos em pronunciamento.

O avião, um Avro Regional Jato 85 fretado pela companhia boliviana Lamia, com 81 pessoas a bordo, se acidentou na madrugada desta terça-feira no cerro El Gordo, perto da cidade de Rionegro, onde está situado o aeroporto José Matría Córdova de Medellín. Até agora, o número oficial divulgado pela Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil) é de seis sobreviventes entre 81 ocupantes da aeronave.

O presidente acrescentou que a Aerocivil transferiu seus peritos mais experientes ao lugar do acidente, e foi estabelecida comunicação permanente com as autoridades aeronáuticas bolivianas para coordenar com eles as investigações.

"Neste momento, avança esta investigação sobre circunstâncias e possíveis causas desta triste tragédia", afirmou o chefe de Estado.

A Chapecoense se deslocava para Medellín, onde nesta quarta-feira disputaria contra o Atlético Nacional o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.