Topo

Ex-companheiros de Cleber Santana no Atlético de Madrid se dizem de luto

29/11/2016 18h19

(Corrige lead e penúltimo parágrafo).

Madri, 29 nov (EFE).- Capitão da Chapecoense, o meia Cleber Santana, um dos mortos no acidente aéreo ocorrido na madrugada desta terça-feira na Colômbia, foi homenageado por alguns de seus ex-companheiros no Atlético de Madrid, clube defendido pelo jogador entre 2007 e 2008 e no segundo semestre de 2009.

Embora a passagem pela equipe 'rojiblanca' tenha sido discreta, Cleber Santana fez parte da campanha do título da Liga Europa na temporada 2009/2010, antes de se transferir para o São Paulo, e deixa saudade para ex-colegas.

"Estou muito afetado pelo acidente aéreo de Medellín. Dividi vestiário com Cleber Santana, e é difícil expressar o que sinto. Forte abraço", escreveu no Twitter o goleiro David De Gea, que jogou com o meia em 2009 e atualmente defende o Manchester United.

Depois, o arqueiro dos 'Diabos Vermelhos' ainda publicou uma foto sendo acariciado por Cleber durante uma partida pelo Atlético com os dizeres: "Descanse em paz, amigo".

O meia Juan Manuel Jurado, que hoje está no Espanyol, lembrou com carinho do jogador de 35 anos. "Meu mais sentido pesar ao pessoal da Chapecoense. E em especial à família de Cleber Santana. Grande amigo e companheiro. Descanse em paz", tuitou o espanhol.

O ex-zagueiro tcheco Tomás Ujfalusi postou uma foto posada da equipe do Atlético em 2009, com ele e Cleber Santana como titulares, e colocou a legenda: "Descanse em paz, amigo". Outro defensor, o espanhol Álvaro Domínguez, que agora está vinculado ao Borussia Mönchengladbach, escreveu: "Estamos contigo, amigo. Força, Chapecoense! Força, Cleber".

Promessa do futebol francês na década passada e atualmente no Chainat, da primeira divisão tailandesa, o atacante Florent Sinama-Pongolle lamentou a morte do ex-companheiro e falou da amizade com o meia.

"Sem palavras para descrever minha tristeza e mais porque perdi um bom amigo nesta tragédia", publicou Sinama-Pongolle no Instagram, onde usou as hashtags "força Chape" e "Cleber Santana".

Outros integrantes do elenco do Atlético de Madrid nas temporadas 2007/2008 e 2009/2010 também se manifestaram, mas sem citar o meia, entre eles o goleiro Sergio Asenjo, os ex-zagueiros Juanito e John Heitinga, o meia Eduardo Salvio e o atacante Sergio Agüero. O próprio clube também expressou suas condolências.

"Estamos comovidos pelo acidente de avião em que viajava a Chapecoense e nosso ex-jogador Cleber Santana. Nossas condolências aos familiares dos falecidos no acidente. Descanse em paz", pronunciou-se o clube espanhol nas redes sociais.