Topo

Dirigente do Barcelona diz que caso Neymar não afeta reputação do clube

29/11/2016 03h09

Nova York, 28 nov (EFE).- O segundo vice-presidente do Barcelona, Carles Vilarrubí, disse na segunda-feira que o processo aberto pela contratação do atacante Neymar por crimes de corrupção em seu contrato não vai afetar a reputação global do clube catalão.

"A marca do clube Barcelona é uma das mais valorizadas internacionalmente e não acredito que isso (Neymar) seja um tema que não precisamos nos preocupar", afirmou o dirigente, em declarações à Agência Efe, durante a apresentação em Nova York, nos Estados Unidos, de uma premiação de fotografia.

Vilarrubí afirmou estar ciente que o clube está "na primeira linha da intensidade da informação", mas não quis opinar sobre o futuro do jogador no Barça.

"Esta é uma das muitas frentes que tem um clube como o Barcelona. Nós temos um balanço de coisas positivas e também temos assuntos pendentes que esperamos que se resolvam favoravelmente", disse Vilarrubí.

No último dia 23, a procuradoria da Audiência Nacional solicitou uma pena de dois anos de prisão e multa de 10 milhões de euros para Neymar por suposta corrupção em contratos firmados com o Barcelona para sua contratação entre os anos de 2011 e 2013.

O Ministério Público também reivindicou 8,4 milhões de euros de multa ao clube catalão como pessoa jurídica, e lhe atribui os crimes de fraude e corrupção entre particulares pelas supostas irregularidades cometidas na contratação.