Topo

Sporting bate Boavista e encosta provisoriamente no Benfica; Porto tropeça

26/11/2016 20h52

Lisboa, 26 nov (EFE).- O Sporting não vacilou neste sábado, venceu o Boavista por 1 a 0, e com isso, está provisoriamente a dois pontos do Benfica, líder do Campeonato Português, em dia de tropeço do Porto, que empatou com o Belenenses em 0 a 0.

Atuando como visitantes, os Leões levaram a melhor em seu compromisso na 11ª rodada graças a gol do centroavante holandês Bas Dost, marcado aos 25 minutos do primeiro tempo.

Nos instantes finais do duelo, o Sporting, que contou com o meia Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras entre os titulares, ficou com um homem a menos, devido a expulsão do zagueiro português Rúben Semedo. O volante Elias e o atacante André, por outro lado, não saíram do banco de reservas.

O time lisboeta chegou, com a vitória de hoje, aos 24 pontos, enquanto o Benfica, que amanhã receberá o Moreirense, está com 26. O Porto poderia ficar com a mesma pontuação do Sporting, mas não conseguiu ir além da igualdade sem gols com o Belenenses, também fora de casa.

O Estoril, por sua vez, derrotou na Ilha da Madeira o Nacional por 1 a 0, graças a gol contra do zagueiro egípcio Aly Ghazal. Com o resultado, a equipe, que teve seis brasieiros entre os titulares, subiu para a sétima posição, com 14 pontos.

O Chaves, que está em sexto, perdeu a chance dese aproximar da zona de classificação para competições continentais, que engloba os cinco primeiros lugares, ao empatar em casa com o Marítimo em 0 a 0. EFE

cdb/bg