PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Briga entre torcedores de Sevilla e Juventus deixa italiano gravemente ferido

22/11/2016 10h14

Sevilha, 22 nov (EFE).- Um italiano, de 25 anos, ficou gravemente ferido e foi internado em um hospital de Sevilha após uma grande briga entre torcedores do Sevilla e da Juventus na segunda-feira, véspera do duelo entre as equipes pela Liga dos Campeões.

Segundo as autoridades, o homem foi atendido com ferimentos de arma branca no tórax e em uma das pernas, sendo levado ao Hospital Universitário Virgem de Orvalho. A Polícia de Sevilha informou que dezenas de pessoas participaram da briga, que ocorreu por volta das 23h locais em um bar do centro da cidade.

O Sevilla condenou a briga entre os torcedores, que terminou com três feridos, entre ele o italiano internado, e pediu a polícia para investigar se algum dos envolvidos é sócio do clube para aplicar o Regulamento Disciplinar Interno.

"O Sevilla expressa a mais enérgica repulsa e condenação aos lamentáveis fatos protagonizados por supostos torcedores 'sevillistas' ao participar de uma grave briga com torcedores da Juventus", escreveu o clube em nota divulgada em seu site oficial.

Além disso, o Sevilla se colocou à disposição das autoridades policiais para ajudar a esclarecer os fatos e deixou claro que esses "supostos torcedores não representam em absoluto os valores de tolerância e respeito do clube, e de uma torcida exemplar".

"Trabalhamos com esforço para ter um lugar entre os grandes da Europa e não podemos permitir que incidentes como esse manchem a imagem de um clube com mais de 125 anos de idade, que vive agora, felizmente, um dos momentos mais brilhantes de sua longa história", completou o Sevilla no comunicado.

Esporte