Topo

Ricciardo questiona falta de punição a Vettel no Grande Prêmio do México

30/10/2016 20h51

Cidade do México, 30 out (EFE).- O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, questionou neste domingo a manobra do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, em disputa nas voltas finais do Grande Prêmio do México, que acabou rendendo o terceiro lugar na prova.

"Tive a sensação que Sebastian fez o que todos reclamaram ultimamente: se movimentar durante a freada. Ele está rindo agora, mas, para mim, não merecia estar no pódio, por esse movimento que fez", avaliou o piloto, que acabou em quarto na prova.

Vettel e Ricciardo disputaram posição depois que o alemão se envolveu em outro duelo, com o holandês Max Verstappen, também da Red Bull. Por causa de uma passagem pela área de escape, o jovem, que cruzou a linha de chegada em terceiro, acabou punido e ficou em quinto.

"Fiquei frustrado. Sabemos que a manobra de Max tinha sido questionável, mas foi o mesmo caso com Sebastian", lamentou o australiano.

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu a prova disputada no circuito Hermanos Rodríguez, deixando para trás o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, reduzindo a diferença entre os dois para 19 pontos no Mundial de Pilotos.