Topo

Nova temporada da NBA terá recorde de jogadores estrangeiros: 113

25/10/2016 15h31

Redação Central, 25 out (EFE).- A temporada da NBA que será aberta na noite desta terça-feira terá recorde de jogadores estrangeiros, com 113 representantes de 41 países diferentes, mas sem novidades entre os brasileiros que disputam a liga.

A edição de número 71 da competição é a terceira consecutiva com mais de 100 atletas que que não nasceram nos Estados Unidos. Além disso, todas as 30 franquias contam com, ao menos, um não-americano nos elencos.

Os maiores números neste quesito eram das temporadas 2013/2014 e 2014/2015, ambas com 101 jogadores, de 39 nacionalidades diferentes. No ano passado, foram 100 representantes de 37 países.

O Utah Jazz, do armador Raulzinho será a equipe com mais diversidade, por contar com seis estrangeiros. Logo atrás estão Dallas Mavericks, Denver Nuggets, Oklahoma City Thunder, Orlando Magic, Philadelphia Sixers, San Antonio Spurs e Toronto Raptors, todos com seis.

Los Angeles Lakers, Minnesota Timberwolves e New York Knicks aparecem em seguida no ranking, todos com cinco jogadores nascidos fora dos Estados Unidos.

Além de Raulzinho, Anderson Varejão, no Golden State Warriors, Tiago Splitter, no Atlanta Hawks, Marcelinho Huertas, nos Lakers, Cristiano Felício, no Chicago Bulls, e a dupla Lucas "Bebê" Nogueira e Bruno Cabloco, nos Raptors, seguem nos times em que terminaram a temporada passada.

O pivô Nenê trocou o Washington Wizards pelo Houston Rockets, e o armador Leandrinho deixou os Warriors para voltar a defender o Phoenix Suns.

A temporada 2016/2017 da NBA começa hoje com três jogos, com destaque para visita do Golden State Warriors ao San Antonio Spurs. Atual campeão, o Cleveland Cavaliers receberá o New York Knicks, e o Portland Trail Blazers pega o Utah Jazz.