PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fifa pune Federação Espanhola por irregularidades no registro de jovens

25/10/2016 09h39

Madri, 25 out (EFE).- A Comissão Disciplinar da Fifa anunciou nesta terça-feira punição a Federação Espanhola de Futebol, por ter infringido a legislação existente sobre transferências internacionais de jogadores menores de 18 anos, no caso que já afetou Atlético de Madrid e Real Madrid.

Em comunicado, a entidade internacional explicou que foram violadas diversas disposições relativas a contratações e primeira inscrição de jovens estrangeiros. Uma das penas será o pagamento de multa de 220 mil francos suíços (R$ 693 mill).

Além disso, por causa das chamadas pela Fifa de "anomalias", a Federação Espanhola terá seis meses para modificar a regulação e o sistema de transferência de menores de idade. A entidade nacional já foi notificada da punição.

As irregularidades foram verificadas em investigação no FIFA Transfer Matching System GmbH (FIFA TMS), em caso que foi centrado no Atlético de Madrid, que utilizou jogadores em situação irregular entre 2005 e 2014, e do Real Madrid, que esteve fora das normas entre 2007 e 2014.

Esporte