PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Kyrie Irving aceita convite e virá para os jogos no Rio de Janeiro

26/06/2016 03h25

Houston (EUA), 25 jun (EFE).- O armador titular do Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving, aceitou o convite feito pela seleção dos Estados Unidos para a defesa da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Após a recusa de seu companheiro, o ala LeBron James, Irving meditou durante toda a semana posterior à obtenção do título da NBA com os Cavaliers e a decisão final foi a de estar de novo com o time nacional.

Embora oficialmente não tenha sido divulgada a decisão de Irving, já que o elenco dos 12 jogadores que estarão com os EUA ao Rio de Janeiro será conhecida na segunda-feira, várias fontes da imprensa, lideradas pela "ESPN" e próximas aos Cavs, asseguraram que o "sim" de Irving já é definitivo.

Irving, de 24 anos, nascido na Austrália e criado nos EUA, já esteve com o time nacional no Campeonato Mundial de 2014, disputado em Madri, e no qual foi eleito Jogador Mais Valioso (MVP) ao ajudar a equipe a conseguir a medalha de ouro na Espanha.

Embora a equipe oficial só será conhecida na segunda-feira, já deram seu sim ao convite da seleção, além de Irving, Klay Thompson, Jimmy Butler, Kyle Lowry e DeMar DeRozan como alas-armadores.

Kevin Durant, Carmelo Anthony, Paul George, Draymond Green e Harrison Barnes fazem parte do grupo de alas e alas-pivôs que estarão no Rio de Janeiro 2016.

O polêmico DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings , e DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers, ocuparão o posto de número cinco.

A competição de basquete dos Jogos Olímpicos começará no dia 6 de agosto e terminará no dia 21.

Esporte