Topo

Torneio de Wimbledon terá segurança reforçada para evitar atentados

Peter Macdiarmid/AFP
Imagem: Peter Macdiarmid/AFP

Da EFE

22/06/2016 15h48

 O torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que acontecerá em Londres entre 27 de junho e 10 de julho, terá segurança reforçada para evitar um atentado terrorista, conforme divulgou nesta quarta-feira a organização.

De acordo com a Polícia Metropolitana da capital britânica, o aparato montado para a competição de tênis, o objetivo é prevenir situações similares a que ocorreu no Stade de France, em Saint-Denis, em novembro do ano passado, durante amistoso entre as seleções francesa e alemã.

"Não falaremos dos planos específicos que farão parte de nosso operacional, mas por causa dos últimos fatos no mundo todo, o esquema foi completamente revisado. Haverá procedimentos que serão visíveis para todos os espectadores, mas haverá outros que as pessoas não perceberão", afirmou um porta-voz da corporação.

Cada um dos cerca de 500 mil torcedores que se dirigir ao All England Lawn Tennis, no sudoeste da capital britânica, durante as duas semanas de torneio, será submetido a "revista exaustiva", antes de ser autorizado a entrar no complexo.

Haverá ainda proibição de acesso com bolsas e mochilas de maior porte, além de qualquer objeto que possa ser utilizado como arma.

"Teremos mais segurança do que em outros anos, e isso será visto com maior número de policiais armados. Como era de se esperar, o nível de segurança será proporcional à ameaça existente", garantiu um porta-voz de Wimbledon.