Topo

Ibrahimovic e Källstrom não treinam em dia de clima tenso na seleção sueca

AFP
Imagem: AFP

19/06/2016 20h34

Saint Martín de Ré (França), 19 jun (EFE).- O meia Kim Källstrom e o atacante Zlatan Ibrahimovic, as duas referências técnicas da seleção sueca, ficaram fora do treino deste domingo e preocupam o técnico Erik Hamren para o jogo decisivo da próxima terça-feira contra a Bélgica, pelo grupo C da Eurocopa.

O dia foi de clima tenso na seleção sueca. A pressão pelo desempenho ruim ofensivamente, com apenas um gol em duas rodadas, foi abordado em entrevista coletiva do meia Jimmy Durmaz, que se mostrou nervoso com o tema.

O rendimento abaixo do esperado de 'Ibra' contra a Itália e o fato de que o único gol da equipe no torneio, contra a Irlanda, foi contra, são aspectos que geram debate e incomodam alguns atletas. Durmaz externou todo o seu incômodo com a situação ao ser perguntado a respeito por um jornalista belga.

"Não sei como você enxerga e estuda o futebol, mas o que posso dizer a você é que vamos vencê-los. Vamos fazer gol e não sofrer", declarou o meia-atacante, visivelmente tenso.

Ainda sem uma oportunidade do técnico, Durmaz demonstrou certo desconforto por ser reserva e garantiu estar pronto para ser titular. "Foi duro assistir do banco, mas é preciso ser forte. É a escolha do técnico, e não recebi explicações dele. Sou suficiente bom para começar as partidas e estou pronto caso ele acredite ser o momento oportuno", destacou.

No treino deste domingo, em Saint-Nazaire, Hamren não contou com Ibrahimovic e Källstrom. No entanto, segundo o diretor de comunicação da federação sueca, Niklas Bodell, nenhum dos dois está lesionado. Assim, o único contundido do elenco é o lateral-direito Mikael Lustig.