Topo

Argentina faz treino sem Messi e com Pastore trabalhando à parte

Xinhua/Martín Zabala
Imagem: Xinhua/Martín Zabala

Da EFE

Em Buenos Aires

24/05/2016 15h57

A seleção argentina realizou nesta terça-feira o segundo treino de preparação para a Copa América, ainda sem a presença de Lionel Messi, que se juntará ao elenco amanhã, enquanto o meia Javier Pastore trabalhou em separado devido a dores musculares.

O goleiro Sergio Romero e o atacante Ezequiel Lavezzi chegaram à concentração hoje e também participaram da atividade feita nas instalações da Associação Argentina de Futebol (AFA), em Ezeiza, na Grande Buenos Aires.

"A Argentina tem uma responsabilidade. Depois da Copa no Brasil e da Copa América, no Chile, tem de vencer a Copa América Centenário. Nos últimos jogos, a equipe melhorou e encontrou o caminho que estava buscando", disse Lavezzi no aeroporto de Ezeiza antes de se apresentar ao técnico Gerardo Martino.

O lateral-esquerdo Marcos Rojo, que nesta segunda-feira se exercitou à parte do grupo com Pastore por problemas físicos, hoje treinou normalmente. Desta vez, o meia teve a companhia justamente de Lavezzi, seu ex-companheiro de equipe no Paris Saint-Germain.

Depois do aquecimento, os jogadores que foram a campo se dividiram em dois grupos: os atacantes praticaram chutes a gol, enquanto os meio-campistas e defensores fozeram um trabalho tático com atletas da seleção sub-20.

Messi e o volante Javier Mascherano, que no domingo foram campeões da Copa do Rei pelo Barcelona, e o meia Éver Banega, vice pelo Sevilla, farão parte do grupo a partir desta quarta.

Já o goleiro Mariano Andújar ainda está a serviço do Estudiantes, que no fim de semana enfrentará o Godoy Cruz por uma vaga direta na próxima Taça Libertadores, enquanto os meio-campistas Matías Kranevitter e Augusto Fernández disputarão a final da Liga dos Campeões pelo Atlético de Madrid contra o Real Madrid.