Topo

Rossi encerra jejum de 13 provas e crava pole position do GP da Espanha

23/04/2016 12h43

Cádiz (Espanha), 23 abr (EFE).- O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, encerrou jejum de 13 provas neste sábado e cravou a pole position para o Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, que será disputado no circuito de Jerez de la Frontera.

O vice-campeão da temporada passada, não largava no primeiro lugar desde o GP da Holanda de 2015. Hoje, encerrou a série ao cravar tempo de 1min38s736, ficando apenas 122 milésimos a frente do companheiro de equipe, o espanhol Jorge Lorenzo.

Outro piloto do país ibérico Marc Márquez, da Honda, que é líder do campeonato, com 66 pontos, ficou 155 milésimos do pole e sairá na terceira posição.

O italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, seguido pelos dois pilotos da Suzuki, os espanhóis Maverick Viñales e Aleix Espargaró compõem a segunda fila.

Na Moto2, a disputa foi ainda mais acirrada, com o britânico Sam Lowes, da Gresini Kalex, líder da temporada, desbancando o alemão Jonas Folger, da Intact Kalex, por apenas 28 milésimos. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex, larga em quarto.

A conquista de pole position mais tranquila aconteceu na Moto3, com o italiano Nicolò Bulega, da VR46 KTM, ficando mais de dois décimos a frente do sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM Ajo, que lidera o campeonato de pilotos.