Topo

Nadal e Murray avançam e se enfrentam em Monte Carlo; Federer cai para Tsonga

15/04/2016 14h41

Redação Central, 15 abr (EFE).- O espanhol Rafael Nadal e o britânico Andy Murray venceram nesta sexta-feira respectivamente o suíço Stan Wawrinka e o canadense Milos Raonic e se enfrentarão pelas semifinais do Masters 1000 de Monte Carlo, enquanto o suíço Roger Federer foi eliminado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga.

O duelo mais esperado do dia foi entre Nadal, octacampeão no principado, e Wawrinka, que ficou com o título do torneio em 2014 e é atual campeão de Roland Garros. Entretanto, o que se viu foi o 'Touro Miúra' dominando desde o começo e vencendo fácil, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em apenas 1h17min.

A primeira parcial foi equilibrada apenas até o empate em 1-1. Depois disso, o espanhol, quinto colocado do ranking, levou a melhor em cinco games seguidos sobre o número 4 do mundo e já fechou em 6-1 sem ceder um break point sequer.

O segundo set foi mais parelho. Nadal obteve uma quebra e se colocou em vantagem de 3-2, mas Wawrinka a devolveu na sequência. Com o empate em 4-4, 'Stanimal' voltou a se ver pressionado, serviu mal e acabou facilitando o trabalho do adversário, que venceu por 6-4.

Na luta pelo nono título, o número 5 na lista da ATP enfrentará o vice-líder do ranking, Andry Murray, que atropelou Raonic. O britânico cedeu apenas dois games e venceu por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 6-0.

Outro dos fortes candidatos ao título que entraram em quadra hoje foi Roger Federer, que, no entanto, foi eliminado. O suíço perdeu para o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 a 1 de virada, com parciais de 3-6, 6-2 e 7-5.

Nas semifinais, Tsonga disputará confronto de representantes da França, já que jogará contra Gael Monfils, algoz do espanhol Marcelo Granollers.