PUBLICIDADE
Topo

Esporte

David Alaba estende contrato com o Bayern até 2021

18/03/2016 11h45

Berlim, 18 mar (EFE).- O lateral austríaco David Alaba ampliou a duração de seu contrato com o Bayern de Munique até 2021, informou nesta sexta-feira o clube alemão, com o qual o jogador tinha vínculo que terminava em 30 de junho de 2018.

"Sua maneira de jogar e também seu comportamento fora do campo encarnam o que é o FC Bayern", disse o executivo-chefe do clube, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge.

Alaba se profissionalizou no Bayern e estreou no time principal aos 17 anos, quando o técnico era o holandês Louis van Gaal. Depois, foi dirigido por Jupp Heynckes e Josep Guardiola.

"Estou orgulhoso porque continuarei jogando em meu clube. Cresci no Bayern, pelo qual vivi momentos maravilhosos e todos seguimos famintos de somar mais títulos aos que já conseguimos", disse Alaba.

Antes da renovação, o Bayern tinha desmentido rumores de que Guardiola teria tentado convencer Alaba a ir com ele para o Manchester City na próxima temporada.

Hoje, Guardiola disse que se alegrava pelo Bayern por causa da renovação de Alaba.

Com a renovação do lateral, o Bayern segue sua política de manter por longo prazo jogadores chave. Antes de Alaba, tinham renovado, também até 2021, Thomas Müller, Jerome Boateng, Javi Martínez e a meta da diretoria agora é estender o vínculo de Manuel Neuer.

Esporte