Topo

Messi e Luis Enrique comemoram resultado, mas pregam cautela contra o Arsenal

23/02/2016 21h09

Redação Central, 23 fev (EFE).- O atacante Lionel Messi, autor dos dois gols do Barcelona na vitória sobre o Arsenal por 2 a 0 nesta terça-feira, e o técnico Luis Enrique comemoraram o resultado obtido em Londres, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, mas consideraram que a eliminatória ainda não está definida.

"(A classificação) Não está resolvida, porque sabemos do que o Arsenal é capaz. Já jogamos várias eliminatórias contra eles", destacou Messi em entrevista ao canal espanhol "TV3" após o triunfo no estádio Emirates.

"Ainda não há nada decidido, mas é verdade que é um grande resultado porque dois gols fora de casa são muito importantes. Na volta sairemos a ganhar, como sempre", ponderou.

Pela primeira vez em sete partidas, o camisa 10 do Barça marcou um gol no goleiro Petr Cech, um após bom passe de Neymar e outro em cobrança de pênalti sofrida pelo próprio argentino.

"Por sorte, hoje o gol saiu, mas foi principalmente um fruto da partida que fizemos. É um resultado muito bom diante de uma grande equipe, que conta com alguns jogadores realmente muito bons. Por isso, estou contente pelo trabalho de todos", analisou.

Luis Enrique, por sua vez, pediu que os jogadores mantenham a seriedade para a volta, marcada para o dia 16 de março, no Camp Nou. O Barça poderá até perder por um gol de diferença em casa que mesmo assim estará classificado para as quartas da 'Champions'.

"É um resultado ótimo, mas não fecha a eliminatória. A volta será encarada exatamente como a ida", disse o treinador em entrevista coletiva. "Gostei de tudo, e acredito que fizemos tudo muito bem feito", completou.

Luis Enrique voltou a elogiar o trio de ataque da equipe catalã, formado por Messi, Neymar e Luis Suárez. Ele enalteceu a facilidade dos três atletas em encontrarem soluções em situações difíceis.

"O tridente é capaz de ver onde estão os espaços quando eles não existem. Por isso são tão importantes. Mas hoje eu gostaria destacar os 11. Estiveram perto de sua melhor versão individual", elogiou. EFE

fa-jp/dr