Topo

Ronaldo compara: "Messi tem um pouquinho mais de magia que Cristiano"

20/02/2016 14h16

Roma, 20 fev (EFE).- Eleito melhor jogador do mundo três vezes, em 1996, 1997 e 2002, Ronaldo falou neste sábado sobre os dois principais nomes do futebol atual, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, e revelou considerar que o argentino está um pouco à frente do português.

"Os dois são muito bons, estão muito acima dos demais. Mas diria que Messi tem um pouquinho mais de magia que Cristiano. A maneira como carrega a bola, com movimentos rápidos, mudanças de direção. Fazer isso com a bola tão grudada no pé não é uma coisa fácil", declarou o 'Fenômeno' em entrevista à emissora "Sky Sport Italia".

Perguntado sobre uma qualidade que tinha mais que os demais quando era jogador, Ronaldo disse que sempre se divertiu jogando futebol.

"Tinha vontade de fazer gols, e isso sempre foi forte em mim. E tinha vontade de me divertir porque, embora tenha sido um profissional, jogar futebol para mim sempre foi um grande divertimento", destacou.

O artilheiro da Copa do Mundo de 2002 está em Milão para assistir hoje ao jogo entre Inter, equipe que defendeu de 1997 a 2002, e Sampdoria, a convite do ex-presidente do clube 'nerazzurro' Massimo Moratti.

"Jogar pela Inter foi o maior desafio da minha vida. Nesse período, o Campeonato Italiano era o melhor do mundo e o mais difícil, com as características defensivas do futebol italiano. Foi um grande desafio, e diria que fui muito bem. A Inter ficará em meu coração", afirmou.