PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Roma pressiona no fim e vence Carpi fora de casa pelo Italiano

12/02/2016 20h51

Roma, 12 fev (EFE).- Quando tudo apontava para um empate, a Roma mostrou vontade nos minutos finais e derrotou o Carpi por 3 a 1 fora de casa nesta sexta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, e dormirá na terceira colocação.

A partida começou em ritmo lento e com um Carpi muito fechado atrás, o que conteve os visitantes na etapa inicial. A primeira tentativa veio com Florenzi, aos 31 minutos, seguida por um gol perdido por Mohammed Salah, que recebeu de Edin Dzeko e chutou no travessão.

O encarregado de abrir o placar foi o lateral-esquerdo Lucas Digne, com um chute a 30 metros de distância aos 11 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, após um erro do zagueiro Antonio Rüdiger, Kevin Lasagna empatou para os donos da casa.

Aos 39 minutos, a Roma pressionou em busca da vitória e voltou a liderar o placar com Dzeko, que encerrou um jejum que durava desde 24 de novembro. Um minuto depois, foi a vez de Salah ampliar e dar números finais à partida.

Na terceira colocação com 47 pontos, a Roma ainda pode ser ultrapassada por Fiorentina ou Inter de Milão, que se enfrentam no domingo.

Esporte