Topo

Lula é nomeado presidente da "República Popular do Corinthians"

31/08/2010 21h26

São Paulo, 31 ago (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi proclamado hoje presidente da "República Popular do Corinthians", na véspera do centenário do time.

O presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, concedeu a Lula uma faixa presidencial alvinegra, investindo-o como primeiro "líder" da "nação" corintiana.

Lula recebeu inúmeros presentes, entre eles uma camisa oficial da equipe com seu nome impresso e o número 13, uma carteira de sócio vitalício - denominada "passaporte" da república - e uma coleção dos diferentes emblemas do clube banhados em ouro.

Após posar para fotos com sua faixa presidencial e presentes, Lula revelou que é torcedor do Corinthians há 56 anos, isto é, desde que ele tinha oito.

Segundo ele, tantas homenagens fizeram hoje ele se sentir "mais corintiano" do que nunca.

"Saio com o passaporte corintiano, com o passaporte da minha mulher e com certeza meus filhos também terão passaporte. Não quero ninguém vivendo na clandestinidade na República Popular do Corinthians", brincou Lula.

Na mesma cerimônia, o presidente também recebeu o título de "Chanceler Honorário do Futebol Brasileiro" do Clube dos 13, em reconhecimento pelo impulso que deu ao esporte.

"Poucos homens públicos olharam ao esporte e especialmente ao futebol como o presidente Lula. Ele soube transformar sua paixão em trabalho e realizações", afirmou em comunicado o líder do Clube dos 13, Fábio Koff.