PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Makhachev contesta grappling de Charles 'Do Bronx' e promete vencer por finalização

Ag. Fight

17/05/2022 07h00

A rivalidade entre Charles Oliveira e Islam Makhachev aumenta a cada dia. Recentemente, o russo acusou 'Do Bronx' de estar com medo de enfrentá-lo e que por isso passou a buscar lutas contra Conor McGregor e até mesmo com Nate Diaz. Decidido a encarar o brasileiro, o amigo de Khabib Nurmagomedov faz novo ataque e agora o foco do 'trash talk' é a habilidade do ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC.

Em entrevista à 'ESPN' americana, Makhachev contestou a qualidade de Charles no grappling. De acordo com o russo, 'Do Bronx' conseguiu se destacar em suas recentes aparições no UFC não por conta de seu alto nível na luta agarrada e sim pela falta de qualidade dos oponentes no setor. Vale destacar que o brasileiro é o recordista de finalizações na história da companhia. No entanto, o parceiro de treino de Khabib minimiza tal status e assegura que, ao contrário dos demais adversários do paulista, tem qualidade e coragem para enfrentá-lo no solo. Tanto que o atleta esbanja confiança ao se declarar superior ao rival na área e até aposta que o finaliza, já que também é um grappler de elite.

"Charles só corre, porque sabe que seu grappling ou outras habilidades não vão funcionar comigo. Ele venceu todos os caras da trocação como Poirier, Chandler e outros. Eles têm uma boa trocação, mas, quando o abalam, ninguém faz grappling com ele. Ninguém o segura lá, mas sabemos que quando alguém lhe dá trabalho, ele sempre desiste. Vou derrubá-lo, deixá-lo cansado e ele vai desistir como fez dez vezes no UFC. Todos têm medo de seu grappling, mas não me importo. Treino grappling com os melhores grapplers do mundo. Treino com Khabib por toda a minha vida. É por isso que não me importo com o grappling dele. Todos dizem que o grappling é a área dele, mas vou finalizá-lo na área dele. Acredito que posso finalizar esse cara e quero finalizá-lo no grappling, na área dele. Sei que posso fazer isso", declarou o temido russo.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison 'Tibau' e Thiago Moisés.

Esporte