Topo

Ciryl Gane torce pela permanência de Ngannou no UFC: "Quero minha revanche"

Ag. Fight

24/01/2022 13h18

Ciryl Gane não guarda boas recordações do UFC 270. No evento realizado no último sábado (22), na Califórnia (EUA), o francês, que estava em vantagem na luta contra Francis Ngannou, campeão do peso-pesado, foi surpreendido no octógono, sofreu a virada, perdeu a disputa pelo título e sua invencibilidade no MMA. Contudo, o revés não abalou 'Bon Gamin', que garantiu estar ainda mais motivado para liderar a categoria.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 270, Gane elogiou Ngannou e expressou o interesse em enfrentá-lo novamente no futuro. A luta em si apresentou um clima hostil, não entre os atletas e sim envolvendo o campeão do peso-pesado e Fernand Lopez, treinador de 'Bon Gamin', mas o francês frisou que tal polêmica não interferiu em seu desempenho no octógono. Pelo contrário, apesar da vontade de acertar as contas com o carrasco, o profissional fez questão de parabenizá-lo pelo triunfo e pela inusitada estratégia de usar o wrestling no duelo.

Como essa foi a última luta no contrato de Ngannou com o UFC, sua permanência na companhia é incerta. Mesmo sendo campeão do peso-pesado, o camaronês, constantemente, reclama do tratamento que recebe da empresa e bate de frente com Dana White. Tanto que o líder da organização nem apareceu para lhe entregar o cinturão da categoria. Como o rumor de que 'The Predator' pode trocar o MMA pelo boxe ganha cada vez mais força, Gane indica que a saída do lutador deixará um vazio no esporte e já lamenta, pois assim sua tão sonhada revanche não irá acontecer.

"Se Ngannou sair assim, eu não quero isso. Quero minha revanche. Quero fazer essa luta uma segunda vez. Eu quero essa luta, quero essa revanche. Estava realmente focado na minha missão. Todas as histórias em torno dessa luta eram apenas histórias e não eram um fardo para mim. Estava apenas focado no meu objetivo", declarou Gane, antes de completar.

"Se tivermos uma revanche, estarei focado, mas vou melhorar minhas fraquezas. Essa é a realidade. Isso está me machucando muito, mas é a verdade e espero que amanhã eu melhore. Vou fazer mais para ser uma versão melhor de mim mesmo. Poderia lutar com ele amanhã. No final da luta, já sabia. Sou muito inteligente, muito consciente e sabia que ele venceu essa luta", concluiu.

Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018, um ano depois, chegou ao UFC e se tornou um dos principais nomes do peso-pesado. Pela organização, o francês, ex-campeão interino do peso-pesado, passou por sete oponentes, porém conheceu sua primeira derrota na carreira ao encarar Francis Ngannou. Seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior 'Cigano'. Atualmente, 'Bon Gamin' se encontra na primeira posição no ranking da categoria, abaixo apenas de Ngannou.