Topo

De olho no boxe, Ngannou afirma que bate mais pesado do que Deontay Wilder

Ag. Fight

22/01/2022 08h00

Francis Ngannou se prepara para realizar sua primeira defesa de título no peso-pesado do UFC, mas, como é uma estrela dos esportes de combate, já pensa adiante na carreira. Neste sábado (22), na Califórnia (EUA), 'The Predator', campeão linear da categoria, vai enfrentar Ciryl Gane, em uma das lutas mais aguardadas da temporada 2022, porém não esconde seu interesse em se aventurar no boxe. Após interagir com Tyson Fury, agora o camaronês entra em rota de colisão com Deontay Wilder.

Recentemente, Ngannou, que confessou ser apaixonado pela nobre arte, escancarou sua intenção de lutar boxe e enalteceu Anthony Joshua, Fury e Wilder. Inclusive, o campeão do peso-pesado do UFC  e 'The Gipsy King', estrela dos ringues, concordaram em realizar um duelo no futuro. Disposto a integrar o esporte e se consolidar nele, 'The Predator' provocou 'The Bronze Bomber'. E tal alfinetada do camaronês pode ser suficiente para irritar o renomado pugilista e atraí-lo para um confronto.

O campeão do peso-pesado do UFC não titubeou ao afirmar que é mais poderoso do que o boxeador. A curiosidade é que o camaronês é conhecido pela força de seus golpes no MMA e Wilder possui a mesma característica na nobre arte. Tanto que 12 das 16 vitórias de 'The Predator' foram por nocaute, enquanto que a estrela dos ringues venceu 42 vezes, sendo 41 definidas por seus punhos. Apesar da diferença no currículo, Ngannou se gaba por ter tal qualidade e aproveita para desafiar o novo alvo.

"Eu. Nós podemos tentar isso! Obrigado", decretou o campeão do peso-pesado do UFC, em entrevista ao site 'BT Sport'.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, 'The Predator' nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior 'Cigano' e Stipe Miocic. O campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.