PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em nova fase de carreira, Yoel Romero faz estreia no Bellator contra Phil Davis

Ag. Fight

Ag. Fight

18/09/2021 07h00

Contratado para ser uma das grandes estrelas do Bellator, Yoel Romero finalmente vai estrear pela organização. Após o cubano ficar de fora do GP dos meio-pesados (93 kg), por ser reprovado nos exames médicos, agora o lutador vai liderar a edição 266 do show contra Phil Davis, ex-colega de Ultimate, em evento que vai acontecer em San José (EUA).

Depois de trilhar o caminho do wrestling, onde foi medalhista de prata na Olimpíada de Sydney, em 2000, Yoel Romero migrou para o MMA profissional em 2009. Na modalidade, o lutador soma 13 vitórias, sendo 11 por nocaute, e cinco derrotas em seu cartel. O cubano ganhou notoriedade nas artes marciais mistas pela sua passagem pelo UFC, onde teve a chance de disputar o cinturão do peso-médio (84 kg), mas acabou derrotado em duas ocasiões, uma para Robert Whittaker e outra para Israel Adesanya.

Essa luta de Romero também vai marcar uma nova etapa na carreira do lutador, com ele atuando pela divisão dos meio-pesados. No Ultimate, o atleta lidou com problemas no corte de peso, principalmente em lutas pelo título dos médios, pois não cravou o limite da classe duas vezes, antes de duelos contra Luke Rockhold e Robert Whittaker e, por isso, o combate não valeu o cinturão para ele. Portanto, agora o competidor vai atuar na categoria de cima para não passar novamente por essas situações.

Phil Davis já sentiu o sabor de ser campeão dos meio-pesados do Bellator. Contratado pela companhia em 2015, também vindo do Ultimate, o americano atingiu um sequência de vitórias logo nas primeiras sua atuações e conquistou o título em 2016, vencendo Liam McGeary. No entanto, na sua primeira defesa, perdeu a cinta para Ryan Bader.

Ao contrário de Romero, Phil Davis participou do torneio dos meio-pesados da organização, mas foi derrotado logo na sua estreia para Vadim Nemkov, atual campeão da categoria, em luta que aconteceu em abril deste ano. Anteriormente, o americano estava em uma sequência de três vitórias. Na sua carreira como profissional no MMA, o lutador soma 22 triunfos, seis reveses e um 'no contest' (luta sem resultado).

A co-luta principal do show vai contar com a presença de um brasileiro. Neiman Gracie busca se recuperar na organização para voltar a colocar seu nome entre os postulantes por uma chance ao título dos meio-médios (77 kg). Para voltar a sentir o sabor do triunfo novamente, o faixa-preta de jiu-jitsu vai medir forças com Mark Lemminger. O membro da família mais tradicional das artes marciais, em sua última apresentação, foi derrotado por Jason Jackson, em abril deste ano, por decisão dos jurados.

Confira as lutas do Bellator 266:

Yoel Romero x Phil Davis
Neiman Gracie x Mark Lemminger
DeAnna Bennett x Alejandra Lara
Georgi Karakhanyan x Saul Rogers
Christian Edwards x Ben Parrish
Grant Neal x Alex Polizzi
Khalid Murtazaliev x Anthony Adams
Abraham Vaesau x Albert Gonzales
Bobby Seronio III x Erin Hunter
Rhalan Gracie x Shane Keefe
Eddie Abasolo x Art Hernandez
Edwin De Los Santos x Jon Adams
Jesse Delgado x Joshua Dillon

Esporte