Topo

Yoel Romero revela que perdeu vaga em luta contra Jake Paul para Ben Askren

Ag. Fight

Ag. Fight

16/09/2021 18h09

Neste sábado (18), Yoel Romero faz sua estreia pelo Bellator, em combate contra o americano Phil Davis, pelo main event da edição 266 da liga, na cidade de San Jose, na Califórnia (EUA). Confronto este que poderia nem ter sido possível, já que, de acordo com o próprio lutador cubano, sua carreira poderia ter seguido outro rumo após sua saída do UFC, em dezembro do ano passado.

Durante entrevista ao programa 'The MMA Hour', do site 'MMA Fighting', Romero revelou que, antes de assinar com o Bellator, foi procurado pelos representantes do youtuber Jake Paul, interessados em promover uma luta de boxe entre os dois. No entanto, de acordo com o veterano, após o sinal verde de sua parte, a equipe responsável pela carreira do astro da internet mudou de ideia e optou por negociar com Ben Askren, também ex-lutador do UFC, que eventualmente foi nocauteado por Paul no duelo entre eles.

"O que aconteceu foi que, inicialmente, Jake Paul queria fazer uma luta com Yoel, mas aí quando Yoel queria fazer a luta, o time de Paul cancelou a luta. Inicialmente, eles queriam fazer a luta com Yoel. Isso foi quando ele estava saindo do UFC, ele ainda não tinha assinado com o Bellator, e eles, eventualmente, disseram que não queriam Yoel. Eles decidiram ir com Ben Askren", contou Romero, com o auxílio de um tradutor, antes de acusar Jake e seu irmão Logan Paul de escolherem adversários fáceis.

"Eles não querem encarar um lutador de verdade. Os irmãos Paul só estão tentando fazer um show e eles não querem arruinar o show deles. Eles estão buscando lutas fáceis. Apesar de Logan ter lutado com Mayweather, mas a parada é que existia uma enorme diferença de peso", finalizou.

Aos 44 anos, Yoel Romero inicia sua trajetória no Bellator após se manter durante anos entre os principais nomes do peso-médio (84 kg) do UFC. Na nova liga, no entanto, o cubano deve atuar como meio-pesado (93 kg). O veterano estava inclusive escalado para competir no GP da divisão até 93 kg da organização, mas viu sua participação ser cancelada após falhar nos exames médicos prévios à sua luta contra Anthony Johnson, que seria válida pela primeira rodada do torneio.