PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gilbert 'Durinho' critica Edwards por recusar lutas e acusa: "Você está com medo"

Ag. Fight

Ag. Fight

16/09/2021 14h05

De olho em uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Gilbert 'Durinho' segue atento à movimentação no topo da categoria, envolvendo seus principais concorrentes, entre eles Leon Edwards. O lutador inglês possui a maior sequência invicta entre os potenciais desafiantes ao título e parece disposto a recusar qualquer novo desafio até ser contemplado com um 'title shot', postura que incomoda o brasileiro.

A questão é que a próxima disputa pelo título da divisão já está programada pelo UFC e deve acontecer em novembro, na edição 268, entre o campeão Kamaru Usman e o desafiante Colby Covington, o que deixará Edwards inativo por um longo período caso cumpra sua promessa de aguardar pelo 'title shot' sem atuar novamente. Em sua conta oficial no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui e aqui), 'Durinho' criticou o rival e o acusou de fugir dos confrontos contra os principais concorrentes da categoria.

O faixa-preta ainda recordou um episódio ocorrido em 2019, em um evento do UFC na Inglaterra, no qual Jorge Masvidal atacou Edwards com uma combinação de golpes nos bastidores do show, e questionou o inglês por não aceitar resolver suas pendências com o americano dentro do octógono, como 'Gamebred' sugeriu recentemente.

"Você está com medo! Você desafiou Masvidal e agora você não quer lutar. Você me desafiou, só quando eu tinha o title shot, agora está fugindo! Você é uma farsa", disparou 'Durinho'.

You are scared! You call Masvidal out now you don't want to fight. You call me out only when I have a title shot, now is ducking! You are fake https://t.co/2Y5ef6ka0l

- GILBERT BURNS DURINHO (@GilbertDurinho) September 15, 2021


"Cara, isso não faz sentido para mim. Primeiro, o cara te acerta com três peças e um refrigerante (combinação de socos) no seu país. Nada aconteceu. Você tem pedido por essa luta por anos, você pediu isso no mês passado, e agora você recusa a luta. Sou só eu ou esse cara não gosta de lutar? É loucura", questionou o brasileiro.

Man this make zero sense to me. First the guy hit you with 3 pieces and a ? on your on country nothing happened. You being asking for this fight for years, last month you just did and now you turn the fight down ????? it's just me or this guy doesn't like to fight? It's crazy!

- GILBERT BURNS DURINHO (@GilbertDurinho) September 16, 2021


Com a revanche entre Usman e Covington marcada para novembro, novamente com o cinturão dos meio-médios em jogo, os principais favoritos para uma futura disputa de título são justamente 'Durinho' e Edwards. O brasileiro, no entanto, já teve sua oportunidade e acabou derrotado pelo campeão, enquanto o inglês ainda busca sua primeira chance e tem a seu favor a longa invencibilidade.

Por sua vez, Jorge Masvidal se encontra em situação parecida com a de 'Durinho', já tendo desafiado o campeão anteriormente e perdido, em duas ocasiões. Porém, 'Gamebred' é um dos atletas do UFC de maior apelo popular e, mesmo com o histórico negativo diante de Kamaru Usman, segue cotado para receber uma nova oportunidade no futuro próximo, justamente por sua capacidade de atrair os fãs a comprarem mais pacotes de pay-per-view, um dos fatores que afastaram Leon Edwards do 'title shot' até o momento.

Esporte