PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Anderson Silva lidera card do UFC enquanto tenta despistar aposentadoria

Ag. Fight

Ag. Fight

31/10/2020 06h00

Neste sábado (31), o UFC retorna para Las Vegas (EUA) após realizar com sucesso a segunda temporada de shows na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU). E já no primeiro evento de volta à sua cidade-sede, a entidade promoverá o duelo entre Anderson Silva e Uriah Hall, que pode ser o último da carreira do ex-campeão dos pesos-médios (84 kg). Isso porque o atleta insiste em deixar no ar a possibilidade de, aos 45 anos, seguir competindo.

Considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos, Anderson Silva dominou a categoria peso-médio (84 kg) do UFC entre 2006 e 2013, quando defendeu o cinturão por dez vezes seguidas, recorde na divisão. No entanto, o brasileiro não se saiu bem em suas últimas apresentações, vencendo apenas um dos últimos oito confrontos. Desta forma, a disputa deste sábado parece ser fundamental, tanto para que o 'Spider' deixe o esporte por cima ou para lhe dar armas para negociar sua permanência no evento.

Por sua vez, Uriah Hall vive boa fase na franquia, com dois resultados positivos em sequência - sobre Bevon Lewis e Antônio 'Cara de Sapato', respectivamente. Prestes a realizar a luta mais importante de sua carreira, o atleta já comparou a importância do duelo com a de uma disputa de cinturão. Mas apesar do jamaicano ter demonstrado em entrevistas recentes ter respeito e admiração por Anderson, seu técnico garante que a meta é buscar um triunfo impactante a todo custo.

Vale lembrar que, além de Anderson, nomes como Khabib Nurmagomedov, Daniel Cormier e Henry Cejudo também se aposentaram na temporada 2020, aumentando a lista de baixas da organização no anos. Outro grande exemplo é o do peso-pesado Fabrício Werdum, que negocia uma revanche com Fedor Emelianenko no rival Bellator após ter finalizado seu contrato com o UFC.

Também no card deste sábado, outros dois brasileiros estavam confirmados para se apresentarem no octógono: Thiago Moisés e Priscila 'Pedrita'. No entanto, a peso-mosca (57 kg) teve problemas com o corte de peso e foi encaminhada para o hospita, cancelando sua disputa contra Cortney Casey de última hora. Recentemente, a atleta revelou em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight que contraiu COVID-19 e dengue durante o camp para este confronto e só retomou os treinos há duas semanas, o que pode explicar a dificuldade em ficar dentro do limite estabelecido pela categoria.

A co-luta principal da noite será marcada pelo duelo entre os pesos-pena (66 kg) Andre Fili e Bryce Mitchell, que possui carreira invicta no MMA profissional. Na pesagem do evento, ambos cravaram o mesmo peso de 66,2 kg, dentro do limite da categoria. Já no confronto que inaugura o card principal do evento, Thiago Moisés, mede forças com o americano Bobby Green.

Confira o card completo do UFC Vegas 12:

Uriah Hall vs Anderson Silva
Andre Fili vs Bryce Mitchell
Kevin Holland vs Charlie Ontiveros
Maurice Greene vs Greg Hardy
Bobby Green vs Thiago Moisés
Chris Gruetzemacher vs Alexander Hernandez
Adrian Yanez vs Victor Rodriguez
Sean Strickland vs Jack Marshman
Cole Williams vs Jason Witt
Dustin Jacoby vs Justin Ledet
Miles Johns vs Kevin Natividad
*Cortney Casey vs Priscila 'Pedrita' Cachoeira - luta cancelada

Esporte