Topo

Pai de Khabib Nurmagomedov perde batalha para COVID-19 e morre na Rússia

Ag. Fight

Ag. Fight

03/07/2020 10h30

Khabib Nurmagomedov era muito próximo de seu pai, Abdulmanap - Leandro Bernardes

Após um longo período de internação em um hospital de Moscou (RUS), Abdulmanap Nurmagomedov não resistiu e faleceu, aos 57 anos, em decorrência de complicações provocadas pelo COVID-19, de acordo com o site 'RT Sport'. Pai de Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Abdulmanap era também seu treinador e principal incentivador de sua carreira.

Internado há alguns meses, o renomado treinador russo inicialmente foi tratado por médicos locais no Daguestão, onde morava, ainda sem a confirmação de contaminação pelo COVID-19. Mas após sofrer um ataque cardíaco, provocado pelo coronavírus e pelo qual precisou passar por uma cirurgia de emergência, Abdulmanap foi transferido para um hospital na capital russa, em Moscou.

Após o procedimento cirúrgico, o patriarca da família Nurmagomedov foi colocado em coma induzido em duas ocasiões, tendo recuperado a consciência recentemente, de acordo com informações divulgadas pelo empresário de Khabib, Ali Abdelaziz. Apesar de estável, sua condição ainda era considerada de risco pelos médicos. E nesta sexta-feira (3) Abdulmanap perdeu a batalha que travava por sua vida.

Apesar da doença do pai, Khabib Nurmagomedov continuava treinando normalmente e seu retorno ao Ultimate era esperado para acontecer em outubro, em duelo contra Justin Gaethje, pela unificação do título dos leves. Agora, com o falecimento de Abdulmanap, fica a dúvida se o campeão terá condições de retomar sua carreira nos próximos meses, ou se ficará um período maior afastado do esporte.